Nós do IBEI / CAMBRIDGE ajudamos você a se preparar para realizar a sua prova de Certificação.
Muitas vezes não basta ter o idioma na ponta da língua. É preciso provar o domínio no papel. E, para isso, existem no mercado diversas certificações, exigidas por Universidades estrangeiras, Instituições governamentais, Escolas de negócios e também empresas.
Ter familiaridade com as classificações utilizadas no padrão internacional de descrição de habilidades linguísticas é essencial.
Veja na tabela como funciona o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR, na sigla em inglês) :
1. INGLÊS
TOEFL - Test of English as a Foreign Language --- É o principal certificado, o mais famoso!!! Com validade por dois anos. É aceito em grande parte das universidades dos Estados Unidos e muitas da Europa, mediante uma nota mínima estabelecida. O TOEFL avalia o domínio de inglês do candidato, dentro de um ambiente acadêmico. Já há instituições brasileiras que adotam o certificado como pré-requisito. Há diferentes modalidades de prova.
TOEIC - Test of English for International Communication --- É um certificado mais prático voltado para área corporativa. A base da avaliação são situações reais de trabalho; reuniões, viagens e ligações telefônicas, por exemplo
IELTS - International English Language Testing System --- O IELTS surge como requisito acadêmico, corporativo e pode ser aceito para fins de imigração. É reconhecido principalmente, por universidades no Reino Unido, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Inclui redação, interpretação de texto, compreensão auditiva e expressão oral.
DELE - Diploma de Español como Lengua Extranjera --- Os diplomas são concedidos também dentro da classificação de A1 a C2 no CEFR e são oficiais, outorgados pelo Instituto Cervantes, em nome do Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha. São reconhecidos em diversas universidades e empresas no mundo, com validade indefinida, certificando o nível do conhecimento adquirido em espanhol para fins profissionais e culturais.